Estevão.

pedras_angulares_estevao_584px_3

Estêvão, homem cheio da graça e do poder de Deus, realizava grandes maravilhas e sinais entre o povo.
Contudo, levantou-se oposição dos membros da chamada Sinagoga dos Libertos, dos judeus de Cirene e de Alexandria, bem como das províncias da Cilícia e da Ásia. Esses homens começaram a discutir com Estêvão,
mas não podiam resistir à sabedoria e ao Espírito com que ele falava.
Atos 6:8-10

As vezes nossos atos incomodam… Nossa vida incomoda… Porque ser cristão incomoda!

Nossos familiares, vizinhos, amigos, pessoas do nosso convívio não conseguem entender a nossa vida em Cristo; ver a mudança em nossas vidas, em nossas escolhas, que outrora eram diferentes…

Não conseguem entender o porque de ser e estar na contra mão da sociedade, do aceitável…

Vivemos em um tempo, onde para muito o mais importante é o “encaixe”. Onde temos duas opções, ou nos encaixamos nos padrões ou somos colocados à margem da sociedade, recebendo rótulos nada amigáveis que muitas vezes ferem e que podem abalar a nossa alma.

Com a pressão da sociedade, vemos muitos irmãos tentando “encaixar” a sociedade no evangelho e não o evangelho na sociedade.

Estevão foi um pregador inspirador. Não só por ter sido o primeiro mártir, mas também por ter glorificado a Jesus Cristo com as suas atitudes, não se encaixando no que os fariseus achavam que seria o correto para a sociedade viver em harmonia. Estevão foi fiel a Cristo até o fim.

Ele não mudou seu discurso, suas atitudes, suas convicções, seu ponto de vista sobre a sua fé em Cristo para agradar ou ser aceito no lugar onde estava.

Estevão foi um exemplo de adorador! Porque ele adorava com a sua vida… Mesmo em meio a assembléia dos anciãos  que decidiria o desfecho de sua vida, mesmo sabendo que não teria a minima chance, que não seria bem visto, manteve-se firme em sua fé. Fé em Jesus, que Este era o tão esperado Messias.

Ao longo do texto pode-se ver que esta é uma das adorações que mais aquecem o coração do nosso Deus.

É relatado que Estevão viu o céu se abrir e viu Deus sentado em seu trono, Jesus em pé a sua direita e ambos olhando para ele. E mesmo assim a multidão não quis crer.

Não importa a circunstância, não importa a dificuldade… Que as nossas vidas sejam como a de Estevão, vivendo e testemunhando o evangelho genuíno, como adoração verdadeira a Jesus e ao nosso Deus.

Deixe um comentário